sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Manga Imperial - Mangifera indica

MANGA IMPERIAL - Mangifera indica


Frutífera rara cultivada pelo(s) associado(s):

- Dr. Sergio F. Sartori - Estância das Frutas

Imagens:
- Gustavo Giacon

Mais informações desta fruta:

Variedade de manga selecionada no Brasil há muito tempo, que acabou esquecida com a chegada dos cultivares de mangas americanos. Produz frutos grandes que chegam a pesar mais de 1 kg, de excelente sabor doce e sem fibras. As mangas das imagens são provenientes da coleção de frutas do Dr. Sergio F. Sartori em Rio Claro-SP.



Mais imagens desta fruta:






6 comentários:

  1. Gostaria de comprar mudas ou semente(caroco) desta manga para plantar nomeu siti em Piracicaba, seria possivel entrar em contato.
    glg_giovanetti@hotmail.com

    Geraldo Giovanetti

    ResponderExcluir
  2. Boa noite !
    Onde eu moro tem uma mangueira Imperial e centenaria ,arvore mais antiga do meu conjunto ,moro em salvador Bahia.
    Essa é a melhor manga para me do Brasil,estou multiplicando ela,pois fizemos um estudo e segundo informaçoes ,descobrimos que ae chama manga Imperial!
    Esse nome foi batizado no Brasil ,porque nobre familia dos Imperadores ,gostavam muita dessa manga da India,pelo seu cheiro ,sabor ,sem viapo e carnuda!
    Gostaria muito de saber se esse estudo informaçao é certa?
    Meu facebook Mauricio Rezende (Didio)
    esto com varias mudas em varios territorio do nnordeste essa manga especial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na casa do meu tio, em Penalva-MA, tinha um pé dessa manga e de verdade não existe manga igual, já mais de 10 anis que procuro essa manga e não se acha nem muda e ninguem conhecia oelo nome que eu conheço, manga do rio, agora descobri o nome e que é rara kkkk

      Excluir
    2. Lastimo que as mangueiras dessa manga maravilhosa, que conheci e andei à procura, foram cortadas. Lancei a notícia no Facebook e parece que vou conseguir umas mudas ou os caroços para plantar. Sou de MG.

      Excluir
  3. Meu Zap 71 98601 4677,tenho fotos e videos do projeto

    ResponderExcluir
  4. Aqui na casa da minha avó no Paraná tem muita mas só aqui também é raro ninguém tem

    ResponderExcluir